Canal do Youtube

 
 
Canal do Youtube. Inscreva-se aqui.

Eu já fiz DR de tudo quanto foi jeito. Na maioria dos casos começava tentando conversar e terminava nos gritos porque meu marido ficava calado.

A outra maneira já era começar acusando. Você fez isso ou você não fez aquilo.

casal brigando

O resultado é que sempre terminava em nada e, dias depois, estávamos falando sobre o mesmo assunto. Comecei a testar várias estratégias e encontrei a fórmula que mais deu resultado:

1. REGULE O TOM DE VOZ. Se ainda não consegue falar sem gritar, sem elevar o tom de voz, espere mais um pouco. Deixe para o dia seguinte, segure a raiva. É muito importante ter um tom de voz de diálogo e não de guerra.

2. NÃO ACUSE. Diga como “você se sente”, o que espera, o que deseja. Repito, não aponte, não acuse. Diga: eu me senti assim quando você agiu dessa maneira.

3. SEJA BREVE. Ensaie uma fala de menos de 10 minutos, mais que isso, o homem vai entrando no mundo dele e vai respondendo apenas que concorda, quando na verdade nem está te ouvindo. Esse ponto é muito importante, seja breve e muito, muito objetiva.

4. UM ASSUNTO POR VEZ. Nada de querer falar sobre vários assuntos em uma única conversa. Um assunto por conversa. Temos a tendência de começar com um assunto e, quando percebemos, já emendamos um problema no outro e já nem sabemos o que queremos com resultado daquela DR.

5. O QUE VOCÊ QUER COM ESSA CONVERSA? Parece um ponto bobo, mas é essencial. Muitas vezes, nós mulheres, começamos uma DR mais para falar, falar, falar e nem sabemos bem o que queremos do outro.

Muitas vezes queremos que ele conserte tudo, todas as mágoas que temos entaladas.

É preciso saber exatamente o que você espera como resultado da conversa. Foque no resultado esperado. Deixe claro para o outro. Repito: deixe claro!

Agora, leia novamente os 5 passos acima. São 16 anos de vida a 2, 4 noivados e 2 anos de terapia de casal, eu sei do que estou falando. O tempo, os erros e os acertos são os melhores professores.

Já baixou a série Nossa Vida a Dois – É gratuito e você começa a ler agora no seu celular, tablet ou computador: clique aqui. De um relacionamento fracassado a um casamento de sucesso?

Colagem Nossa Vida a Dois
Você pode dar uma virada na sua relação!